Isso mesmo, você leu tudo certinho. Apesar de parecer impossível, o chocolate já está sendo até comercializado e foi desenvolvido aqui no Brasil. A formulação foi baseada em estudos científicos e desenvolvida pelo farmacêutico e professor de cosmetologia Maurício Pupo, do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Ipupo Consult.
O “chocolate emagrecedor” é considerado um nutricosmético pelos benefícios que ele traz à beleza. Ele é enriquecido propriedades capazes de reduzir o peso e a vontade de comer doces e alimentos gordurosos. Além disso, ele não possui açúcar em sua composição e, por isso, pode ser consumido por diabéticos. Segundo Pupo, o sabor do chocolate ainda continua como sempre foi, delicioso. O nutricosmético possui 50% de puro cacau orgânico - livre de conservantes e pesticidas usados nas plantações - e seu principal ativo capaz de é o famoso mineral cromo, que somado ao cacau, contribui com as propriedades do produto.
O cacau
Estudos científicos realizados no Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha, revelaram que a ingestão de cacau a longo prazo pode fornecer fotoproteção contra a queimadura solar e é capaz de melhorar a aparência da pele. Neste novo chocolate, é utilizado 50% de cacau orgânico e desengordurado. Com isso, o produto ganhou uma quantidade de antioxidantes capaz de impedir o acúmulo de gordura no corpo, além de ganhar substâncias euforizantes naturalmente encontradas no cacau - como a cafeína e a teobromina.
De acordo com dados do especialista, para se obter as quantidades de cromo e cacau ideais para conseguir os efeitos desejados, é preciso ingerir cerca de três tabletes pequenos do produto ao dia. Apesar disso, é bom consultar um nutricionista ou endocrinologista, para que o profissional avalie suas necessidades e objetivos.
O “chocolate emagrecedor” ainda não é encontrado em lojas e prateleiras, mas pode ser encomendado nas farmácias de manipulação, falando diretamente com o farmacêutico responsável, ou pode ser solicitado ao médico ou nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário