terça-feira, 22 de março de 2011

Pessoas Assexuadas são Felizes?

Uma conversa aqui e outra ali, me dei conta de alguns fatores que de certa forma me deixou bem encabulada, e então resolvi ampliar meus conhecimentos sobre a mente humana, especificamente sobre um assunto que tem se tornado polêmico, que é sobre pessoas Assexuadas.

Três quartos dos pacientes que procuram o Centro de Medicina Sexual da Universidade de Boston não sentem qualquer desejo sexual, diz Irwin Goldstein, diretor da instituição, que também é editor do periódico “The Journal of Sexual Medicine”. “Chamamos isso de desordem do desejo sexual hipoativo (HSDD, na sigla em inglês)”, explica ele. Porém, a falta de interesse por sexo não é necessariamente uma desordem ou sequer um problema. A não ser, apressa-se a acrescentar Goldstein, que isso cause sofrimento, ao, por exemplo, causar conflitos no casamento ou na relação amorosa.

Um número cada vez maior de pessoas diz que sim e apresenta provas. Elas se descrevem como assexuadas, e dizem ser normais, e não o resultado de uma orientação sexual confusa, de um medo da intimidade ou de um lapso temporário do desejo. Elas gostariam que o mundo compreendesse que são capazes de viver felizes sem o sexo.

Por outro lado, segundo pesquisa, isso não é tão normal assim, embora os que tomam isso como uma condição de escolha digam que é.

A perda de desejo sexual, uma condição conhecida como distúrbio do desejo sexual hipoativo (HSDD), nas mulheres é uma persistente falta de desejo ou ausência de fantasias sexuais.

Causes Causas

  • Psychological causes such as communication problems, marital problems, power struggles As causas psicológicas, tais como problemas de comunicação, problemas conjugais, as lutas de poder
  • Lifestyle factors also influence the desire for sex. fatores de estilo de vida também influenciam o desejo sexual, como por exemplo o estresse de uma mãe solteira ter que cuidar da criação de seu filho sozinha, da casa e coisa do tipo. A single working mom who is overwhelmed by family needs may feel too exhausted to relax, kick back and fantasize about sex—let alone engage i
  • Physical problems such as heart disease, or any other disabling disease. Os problemas físicos como doenças cardíacas, ou qualquer outra doença incapacitante.
  • Some medications may also lead to low sex drive: antihypertensives, antidepressants and birth control pills, interfere with sex drive, arousal and orgasm by affecting the balance of sexual hormones and the transmission of chemical messengers. Alguns medicamentos também podem levar a baixa movimentação de sexo:, anti-hipertensivos antidepressivos e pílulas anticoncepcionais, interferir com a excitação sexual unidade e orgasmo por afetar o equilíbrio dos hormônios sexuais e de transmissão de mensageiros químicos.
  • Menopause: Reduced estrogen to postmenopausal levels can lead to dryness of the vagina making sex painful which reduces motivation. Menopausa: Redução dos níveis de estrogênio na pós-menopausa pode levar à secura da vagina fazendo sexo doloroso que reduz a motivação. The gradual decline of the hormones estrogen, progesterone and testosterone together serve to decrease drive. A queda gradual dos hormônios estrogênio, progesterona e testosterona em conjunto, servem para diminuir a unidade.
  • Another cause may be reduced testosterone levels. Outra causa que pode ser reduzido dos níveis de testosterona. It has been argued that increasing testosterone levels even in those without low levels may also serve to increase sex drive. Tem sido argumentado que o aumento dos níveis de testosterona, mesmo naqueles sem níveis baixos podem também servir para aumentar o desejo sexual. Another hormone currently under study is MSH (melanocyte stimulating hormo

Li vários assuntos a respeito onde tinha depoimento de várias pessoas onde dizia que não passava por nenhum problema citado acima, e no entanto não sentia nenhum desejo sequer, outros relataram que nunca se quer beijou ninguém e nem tinha a menos intenção, e que eram felizes por manter tão postura.

Claro que este poste tem muito a ser considerado, e o assunto pra mim ainda não está tão claro.
Se você faz parte deste grupo de assexuados e quiser nos enviar emails, post, para dizer como se sentem, nosso blog está aberto a vocês darem sua opinião, sejam bem vindos.

Por Silvinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário