quarta-feira, 23 de março de 2011

O que as mulheres de 30 e 40 tem a ensinar para as 20!

Resolvi fazer uma pesquisa com várias mulheres entre 30 e 40 anos sobre relacionamentos, e nestas muitas conversas cheguei a conclusão que as mulheres entre 30 e 40 anos tem muito a ensinar as mulheres de 20.
Pude observar dentre várias coisas muita segurança da partes da maioria, algumas com experiências bem sofridas, outras  donas de si.
Procurei me concentrar nestas que me contaram um pouco das suas experiências ruins, que fizeram delas poderosas e elas concordaram em me dizer o que hoje elas analisam antes de entrarem em um relacionamento, antes de se envolverem.
Elas passaram a enumerar e vou compartilhar com vocês:
Primeiro: A postura é uma parte determinante para decidir por começar um flerte. A postura quando não são retos, os ombros numa postura certa, passa grande insegurança, e uma forte tendência a ser um homem inseguro, coisas que elas disseram ser uma das piores coisas que uma mulher teria que conviver no dia a dia, “um homem inseguro”.
Segundo: O tom de voz, um tom ao certo que da pra perceber não ser o normal, faz o “tipo galanteador”.
Terceiro: O tipo que insiste em ter seu telefone, e depois “liga a cobrar”, ou fica dando toquinho para você retornar, e acha normal – o tipo, “sempre duro”!
Quarto: Aquele que te chama para jantar, e no primeiro encontro pede para você dividir a conta com ele.
Quinto: Aquele que num jantar, está com o “radar ligado” olhando para todos os lados.
Sexto: Aquele que quando te chama no MSN para conversar, escreve tudo errado, ou tudo em código, como um índio.
Sétimo: Aquele que não para em serviço nenhum, não tem metas para o futuro, passa dos 25 e não sabe ainda que profissão seguir, e o pior, nunca trabalhou, vivem à custa dos pais.
Oitavo: O homem manipulável.
Nono: O homem que de cada 10 palavras, cinco é pra reclamar do cotidiano.
Décimo: O homem manipulado pela mãe.
Na verdade, poderíamos enumerar muito mais sinais de desastres, como por exemplo, aqueles que gostam de se vestir bem desleixados, aqueles que estando com você não para de falar na ex-namorada ou ex-mulher, enchendo elas de defeito, ou aqueles que te chama para sair apenas no meio da semana, e nos finais de semana, ele sempre tem compromissos inadiáveis.
Mas o pior dos homens é aquele que chega para uma mulher, e diz que esta por separar da mulher ao qual vive, e quer levar um relacionamento sério com você.
Ou aquele que diz ser casado, e que te ama que não sente nada pela esposa, e que não separa no momento por causa dos filhos, e te propõe um relacionamento reservado, mas cheio de glamour. (O que mais acontece segundo as entrevistadas)
Bem, no inicio eu disse que me concentrei em experiências ruins, que levaram muitas a serem poderosas, seguras e donas de si, mas meu objetivo em postar sobre esse assunto, foi para ajudar as mulheres de 20 a não chegarem aos 30 com experiências ruins, e sim, muito pelo contrario, com experiências bem sucedidas.
As jovens de 20 atentem as dicas que postamos, todas as dicas foram citadas por mulheres incríveis que tive o privilegio de conversar por mais ou menos 10 dias.
Talvez até achem que seja pouco o que postamos, mas a cada ponto mencionado, tem muito envolvido, por exemplo, na questão do primeiro ponto sobre postura, toda mulher precisa de um homem do lado, seguro, que tenha presença, que saiba se postar, ou que poste como um homem, que pague suas próprias contas, que saiba fazer contas, que saiba planejar, que lhe de segurança, que saiba lhe dar com seu emocional, assim como a maioria das mulheres de 30 sabem fazer muito bem.
Estamos certas de que uma mulher de 20 jamais se postara como uma mulher de 30, mas se ela seguir as dicas que postamos aqui, elas terão uma vida mais leve, “evitando” chegar a maturidade com muitas cicatrizes românticas.
As mulheres de 20 – cuidem de seu emocional, de sua educação, de sua liberdade financeira.
As mulheres de 20 saibam que nós estaremos aqui sempre para poder lhes ajudar.

Por Silvinha!

4 comentários:

  1. Muito bom esse post Silvinha, eu me encaixo dentre as de 20, que em muitos momentos tem dúvidas, e é bom mesmo contar com alguém que já tenha passado por experiências que tenha algo construtivo pra falar.
    Adorei, beijão

    ResponderExcluir
  2. Que bom Samira, estaremos postando mais assuntos como estes, e se tiver sugestões de postagem, me fale!

    ResponderExcluir