quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Melasma - Tratamento Eficiênte até 90%

Existem inumeros tratamentos para Melasma, se você a tem sabe perfeitamente disso e já passou por vários ácidos indicados para o seu caso por uma Dermatologista.



 Outro tratamento muito útil e que pela Dermatologista Dolores Gonzales de São Paulo, tem eficiência de 80 a 90% é o tratamento a laser feito em sua clinica. O tratamento dependendo do caso, precisa de no máximo 4 sessões e cada sessão está no valor de R$ 600,00.

Mas como funciona esse tratamento?

Rompimento dos grânulos de melanina


Alguns aparelhos de laser através do mecanismo fototermólise seletiva podem atingir a melanína com maior especificidade. O laser pode melhorar as manchas de melasma porém costuma haver recidiva . Quanto a recidiva a Dermatologista citada acima explicou que com cuidados especiais de uso constante de 2 e 2 horas de um bom protetor solar, isso é possivel evitar. Quando isso não for possivel, é necessário fazer 1 sessão por ano!

Muitas vezes após o clareamento do melasma com produtos tópicos, observa-se que há vasos dilatados formando rede que sombreia esta hiperpigmentação. O laser seletivamente pode ser usado para queimar estes vasos clareando as manchas. O laser deve ser usado após o preparo da pele com clareadores. A fluência (joules/cm2) deve ser pequena para evitar queimadura. Ele é ura tratamento coadjuvante e não é eficaz isoladamente.
Conclusão

O tratamento do melasma é prolongado, a resposta somente inicia após cerca de 45 dias, e o sol precisa ser controlado e por esta razão o entendimento do paciente é importante.
O tratamento do melasma é difícil, porém há respostas muito adequadas. Geralmente a recidiva principalmente se houver exposição ao sol. Isto ocorre porque os melanócitos desta região tem um comportamento fisiológico alterado que especulativamente deve estar relacionado ao mecanismo hormônio receptor.

A Dermatologista citada acima é excelente, atende em sua clinica que fica proximo ao metro Paraiso - SP.

Por Silvinha!

Um comentário: