sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rotina - bom ou vilão?


Estava aqui analisando sobre a rotina diária, e esta semana tive dúvidas quanto ao benefício dela, e o que me fez refletir foi em plena sexta feira eu ter acordado 1 hora antes do meu horário normal. Tudo em minha volta dizia o contrário, que eu estava no horário errado, mas pela rotina, eu não dei a menor importância.
Analisando agora friamente, os indícios eram óbvios que o  meu horário estava errado, e eu acreditei piamente apenas no despertar do relógio.
Era 5 da manhã, e eu pensei ser 6, levantei, como todo dia, em um pique só, fui tomar banho e a roupa que eu queria usar, já estava separada, como em todos os dias, o material da faculdade também,  era só vestir, tomar um suco, como faço rotineiramente, pegar o material e sair... mas, estava escuro ainda, quando acordei a fresta de luz que entra todo dia pela janela, não estava lá... os carros em frente ao supermercado de entregas, que estão lá todo dia, não estava, e a senhora com o carrinho de café da manhã, também não estava, enfim, vários outros indicios que eu estava no horario errado, estavam bem claros, e no entando, eu ignorei por completa, até que resolvi perguntar a um transeunte e percebi que estava 1 hora adiantada... a primeira mão, senti raiva...mas depois passei a rir de mim mesma, afinal o corpo estava em pleno  vapor.
Desde então resolvi prestar mais atenção a minha volta, mudar de rua ao ir pra faculdade, fazer palavras cruzadas no metrô, trocar as musicas que ouço ao caminhar, trocar o relógio de braço, pentear o cabelo diferente, tomar banho com a mão contraria a que estou acostumada, enfim, trabalhar o cerebro diferente.
Sinceramente, me sinto ótima, prestando mais atenção ao que faço.
Entendo que possa ter sido um alerta, e vou prestar mais atenção a minha volta.
Tentarei dosar minha rotina.

Por Silvinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário