quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Boxe para Mulheres - Tendência de Verão!

Hoje, as mulheres são de 50% a 80% das alunas de boxe em boa parte das academias que oferecem o esporte em suas modalidades. Um dos motivos é a fama do boxe, como aspirador de gordura. Uma aula de cerca de 1h, em média intensidade, queima de 600 a 800 calorias , explica Junior, professor de boxe da Godoi e praticante há 12 anos. (conheça os 10 exercícios que mais queimam calorias) Além disso, o boxe me deixa forte sem ganhar muito volume de massa, o que significa que a mulher não vai ficar com o ombro, costas ou braços superdesenvolvidos (faça musculação corretamente, veja as dicas) . Já para quem tem medo de sair machucada e com marcas no rosto, Junior garante que não há por que se preocupar: É a aluna quem decide se vai fazer luvas, ou seja, treinar no ringue com uma companheira, ou não. Se não quiser, o treino é o mesmo, não perde nada em intensidade, mas não vai enfrentar ninguém nem correr o risco de se machucar .(evite lesões, principalmente nos seus joelhos, saiba como)

As aulas têm, em média, 1h de duração, podendo ser mais puxadas para quem já tem mais tempo no ringue. Normalmente, tudo começa com um aquecimento, que pode ser na esteira ou pulando corda. Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, onde se aprendem e corrigem os golpes feitos de frente ao espelho ou com um colega. Depois vem o treino nos sacos, que trabalha mais ombros e braços. Quem quiser, pode testar suas habilidades na prática, mas sempre sob orientação do professor.

É um jeito delicioso de perder peso, medidas, e acaba com o estresse completamente!

Por Silvinha!

Um comentário:

  1. Maravilhoso que mais mulheres praticem este esporte excelente! Os filmes que contam as histórias sobre boxe, deixam várias lições. :) Eu entrei um filme com este tema. "Mãos de Pedra" move você e faz você refletir. Um lutador pode ter um caminho complicado na vida e é interessante ver esse processo. Eu recomendo!

    ResponderExcluir