O que é um implante mamário de silicone?
Um implante mamário é uma espécie de bolsa de silicone que pode ser preenchida com gel de silicone coesivo, altamente coesivo, com memória de forma (anatômico) ou ainda com uma solução salina.
A formação de uma cápsula tecidual ao redor do implante é uma reação orgânica normal, que se produz ao redor de tecidos estranhos ao organismo,como acontece nas próteses de quadril ou válvulas cardíacas. A cápsula formada ao redor de um implante de mama pode, em alguns casos, contrair-se, produzindo um endurecimento e um desconforto. Se a superfície da prótese é rugosa, a possível aderência de uma parte do tecido é associada com uma diminuição deste risco de contração capsular. Segundo alguns especialistas, a superfície lisa possui uma maior probabilidade de contração capsular.
Diferentes formas de implantes Mamários
Como cada mulher é única, os implantes também são de diversos tamanhos e formas.
Alguns implantes são redondos, outros tem forma de gota,mais parecidos com uma mama natural (estes últimos são chamados de anatômicos ou biodimensionais).
Limitações
O tamanho do implante pode ser limitado pelas características do tecido mamário existente. A elasticidade da pele ou a quantidade de tecido mamário existente podem impedir alcançar o tamanho desejado.
A pele deve ser bastante elástica para cobrir por completo o implante. Um implante demasiado grande para a quantidade de pele e de tecido mamário disponível poderia malograr a cirurgia deixando-o visível ou palpável abaixo da pele, isto prejudicaria o efeito desejado além de potencializar alguma complicação cirúrgica.
O médico lhe explicará as possíveis limitações no seu caso durante a consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário