A atração física é uma qualidade desejável, não é um conceito novo, mas um novo estudo revelou que também afeta as tendências mundiais da moda, cosméticos e, mais recentemente, a cirurgia estética.
Segundo Anil Mathur da Hofstra University, em Nova York e os colegas lá, e na Universidade da Cidade de Nova York, os comerciantes não podem construir brand equity se a falta de conhecimento regional e uma compreensão das características e preferências dos consumidores através das culturas.
"Dado que a pesquisa do consumidor moderno e construção de teorias têm sido amplamente realizados no Ocidente, uma preocupação recorrente é a necessidade de verificar se as mesmas teorias e os resultados são aplicáveis a outras culturas não-ocidentais", explicou a equipe.
A equipe descobriu que a vaidade física é um conceito universal que se aplica em diversas culturas.
"Vaidade física relacionada a uma pessoa é, muitas vezes, preocupação excessiva pela aparência física e / ou visão positiva da aparência", disse Mathur.
"Os dados coletados de três países culturalmente diversificados (China, Índia e EUA) foram usados para avaliar isso e verificar se a vaidade física é um traço universal. Os resultados de uma série de análises fatoriais de confirmação indicam que a escala da vaidade física é realmente aplicável ao culturalmente diversos países ", acrescentou.
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